Loading
Pilates - O Caminho Para Quem Busca uma Qualidade de Vida

O Pilates enfatiza a integração corpo e mente, mas com uma abordagem diferenciada. Ter um corpo jovem, flexível e saudável não é privilégio de quem tem pouca idade. O corpo é plástico e passível de mudanças em qualquer época da vida, basta querer transformá-lo.

O Pilates pode lhe ajudar nessa tarefa, através de movimentos suaves, bem cuidados e grande repertório de exercícios, motiva e desperta o desejo de se cuidar. Cada pessoa trabalha dentro dos seus limites, mas encontra sempre um desafio a conquistar.

Criado pelo alemão Joseph Pilates, em 1880,a partir de exercícios aliando respiração à concentração, ao relaxamento e à coordenação, é possível alongar, flexibilizar, tonificar e transformar o seu corpo, conquistando uma postura correta e natural. As aulas ministradas de forma criativa, agradável levam a resultados rápidos, eficazes e duradouros. Este é o caminho para quem busca qualidade de vida.

Um pouco da história do método

Em 1912, Pilates foi para a Inglaterra e tornou-se boxeador, trabalhou em circo e foi professor de defesa pessoal para os detetives da Scotland Yard. Com o início da I Guerra Mundial, foi para a prisão junto com os inimigos aliados e, na prisão, ensinou aos companheiros o seu regime de exercícios. Em 1918 houve a epidemia de gripe espanhola, que matou milhares de pessoas na Europa, e os que seguiam o seu trabalho saíram ilesos.

Para os que não podiam realizar livremente os movimentos, por estarem acamados ou por deficiência física, Pilates começou a retirar as molas das camas e usá-las como aparato para auxiliá-los nos exercícios. Fixava as molas nas paredes sobre as camas dos pacientes, permitindo-lhes exercitarem-se, mesmo deitados. Assim surgiu a primeira semente dos equipamentos para exercícios que ele criou. Na cama eles se mantinham estáveis, deitados e, mesmo assim, eram capazes de se movimentar com o auxílio das molas, fortalecendo os músculos, tornando-se mais condicionados fisicamente e, portanto, mais saudáveis. Quando terminou a guerra, ele voltou para a Alemanha e continuou a desenvolver seu trabalho como treinador da Força Policial de Hamburgo. Como suas ideias não eram bem aceitas pelo Exército Alemão da época, resolveu imigrar para os Estados Unidos, em 1926. No navio em que ia para os Estados Unidos conheceu Clara, a enfermeira com quem se casou. Com ela, que também era preocupada com a saúde e o bem-estar, abriu seu primeiro Studio em Nova York, onde se tornou famoso principalmente entre os bailarinos.

Últimas Notícias

Contato Rápido

E-Mail:
contato@biofisio.NET 
Fone:
51 3024-7989 | 3209-7989 | 9230-9287

Visite-nos



Facebook