Loading
03.11.2014

O profissional de Fisioterapia

A Fisioterapia é campo de atuação profissional na área da saúde que se responsabiliza principalmente pela prevenção e tratamento das disfunções do movimento humano. O objetivo da Fisioterapia é intervir no movimento corporal humano e, por meio do próprio movimento e outros recursos físicos minorarem as disfunções e desconfortos ocorrentes, ou impedir o aparecimento destes.

O perfil do fisioterapeuta que se pretende formar inclui forte sensibilidade social e sólido conhecimento teórico e prático das disfunções mais recorrentes, de interesse da fisioterapia, portanto com abordagem generalista. O profissional deverá apoiar-se em seguro conhecimento das ciências básicas, das possibilidades de prevenir o aparecimento de anormalidades, reconhecer a disfunção, diagnosticar, tratar e manter a saúde.

Além disso, a função social da Fisioterapia na busca da saúde integral do ser humano é enfatizada em todas as disciplinas, atividades e ações do curso, sendo a preocupação principal dos responsáveis pela administração do Departamento (Coordenadores, chefes de Departamento e Professores) garantir as condições para tal propósito.

Últimas Notícias

Contato Rápido

E-Mail:
contato@biofisio.NET 
Fone:
51 3024-7989 | 3209-7989 | 9230-9287

Facebook