Loading
04.11.2014

Artigos científicos comprovam eficácia da bandagem funcional

A bandagem funcional, também conhecida como McConnellTaping, é uma técnica fisioterapêutica que tem sido cada vez mais utilizada, devido a sua eficácia e comprovação através de artigos científicos.

O método McConnell utiliza um conjunto de técnicas: mobilização articular (realinha a articulação, aumenta amplitude de movimento e promove alívio da dor), bandagem funcional (técnica através de um tape especial que mantém o realinhamento obtido, inibindo a dor) e cinesioterapia (exercícios de fortalecimento muscular com a bandagem funcional, tornando o exercício mais eficaz).

Os objetivos da bandagem funcional são: diminuir a dor, corrigir alinhamento, facilitar a ativação muscular, inibir músculos dolorosos, reeducar a musculatura, controlar processos inflamatórios, evitar lesões, evitar sobrecargas em músculos/articulações.

A bandagem funcional tem ótimos resultados em patologias como: tendinite, entorses de tornozelo, pé plano/pronado, disfunções patelofemorais, lombalgia, lombociatalgia, dorsalgia, epicondilite, síndrome do túnel do carpo, desfiladeiro torácico, fasceíte plantar, bursites, cefaléia tensional, entre outras.

Últimas Notícias

Contato Rápido

E-Mail:
contato@biofisio.NET 
Fone:
51 3024-7989 | 3209-7989 | 9230-9287

Facebook